segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Campestre - Palco de Gravações do filme " Do Infinito Adiante"






.
Foram realizadas em Campestre, na zona rural de Seabra, as gravações do filme “Do Infinito Adiante”, dos realizadores Fabrício Apache e Ulisses Neto.
Campestre foi palco de conflitos históricos, marcou época no estado, e hoje vive o auge da sua decadência. Seu povo é marcado pelo abandono e pela resistência, é o retrato do Brasil por dentro, sonhador sem memória; um lugar que merece uma atenção especial e não foi à toa que o cinema foi parar ali.

O filme é um curta metragem, 15 minutos, e será exibido nos circuitos dos  grandes festivais, dentro e fora do país.  Aborda uma história onde Prometeu (mito grego), depois de haver roubado as armas de fogo dos Motoqueiros que cobram impostos aos homens sobre a terra, a água, o ar e sobre o calor do sol, foge numa perseguição. Enquanto isso Libertária discursa na praça para o povo, incitando-os para luta. Prometeu traz as armas e os homens lutam pelos seus direitos até a morte. O velho que vem do alto do morro atravessa a praça cheia de mortos e lamenta porque, ao invés de fuzis e revólveres levantados contra os seus irmãos, alguém não teve piedade da profunda ignorância em que vivem, e não lhes trouxeram mestres e livros.
Um filme para refletir, rápido e caceteiro como uma propaganda, mas uma propaganda de ideias sobre a vida e sobre a natureza humana. Um filme político e filosófico. Foram cinco dias de filmagem, dois deles em paisagens do município de Itaberaba e três dias em Campestre - Seabra. A equipe, formada por profissionais talentosos e experientes, trabalhou a todo vapor e proporcionou o que chamamos de "magia do cinema". O filme será lançado no fim do ano e faremos questão de exibir no município de Seabra e em Campestre.

Gostaríamos de agradecer aos cidadãos seabrenses, aos colaboradores, a prefeitura municipal, a Josinha, a professora Otília, e especialmente ao povo de Campestre, pelo seu apoio.

Viva o povo brasileiro! Viva o cinema brasileiro!


Fabrício Apache/Ulisses Neto




Nenhum comentário:

Postar um comentário